Paraolimpíadas

                                      

Não posso deixar passar em branco algo tão extraordinário quanto a PARAOLIMPÍADAS 2008. BEJJIN

O que já é emocionante de se ver se torna ainda mais forte quando assisto a uma competição paraolímpica.  Outra noite eu acompanhei uma prova pela televisão, de corrida de atletismo para deficientes visuais. O meu choro foi para todos os atletas paraolímpicos que provam não apenas para si próprio, como para o mundo, que nada impede um ser humano de se tornar um atleta!  

Nessa hora nos vêm à mente os problemas fúteis em que absorvemos no nosso dia a dia enquanto pessoas com o que chamaríamos com problemas de verdade vencem a vida e levam para casa uma “medalha de ouro”.

Para quem não sabe os primeiros Jogos Paraolímpicos (Paraolimpíada) foram realizados em 1960 em Roma. Da mesma forma que o Parapan é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais, os Jogos Paraolímpicos é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com essas deficiências.

O neurologista Sir Ludwig “Poppa” Guttmann é considerado o pai dos Jogos Paraolímpicos. Guttmann nasceu na cidade de Toszek na Alemanha (atualmente pertence a Polônia). Fugindo da perseguição aos judeus fugiu para a Inglaterra em 1944. Quatro anos depois começou a realizar competições com veteranos da II Guerra Mundial com lesões na medula. O sucesso da competição fez levar a realização de uma competição mundial nos mesmos moldes das Olimpíadas. Em 1960 foram realizados a primeira versão dos Jogos Paraolímpicos em Roma e em 1976 dos Jogos Paraolímpicos de Inverno em Örnsköldsvik, Suécia.

Quero parabenizar nossa atleta brasileira Terezinha Guilhermina que conquistou a medalha de ouro na prova dos 200 m T11, deixando em segundo lugar com a medalha de prata, uma das favoritas na modalidade, a chinesa Chunmiao Wu, nos jogos Paraolimpicos de Pequin, nesta terca feira.

Terezinha, voce nos emocionou!!! Valeu!
Terezinha e seu guia, Chocolate. (ao lado)

 

 

fonte: UOL

 

8 comentários sobre “Paraolimpíadas

  1. Invadindo o blog pela reles curiosidade de conhecer a irmã do Marco Luque [criatura que sou fã]. São nesses exemplos que falastes acima, que nós vemos que vale a pena correr atrás daquilo que se deseja,mesmo com os obstáculos que a vida nos impõe,é um clichê muito utilizado mais não deixa de ser verdade,não é?! Fico feliz quando vejo que alguém que tinha tudo pra desistir ou se desiludir da vida consegue tamanha conquista. Avante,Brasil!
    beijo ;p

    Curtir

  2. Realmente é um tapa na cara de toda a população tão preocupada com questões banais, uma lição de vida!!!
    Parabéns a todos os atletas que coneguiram chegar lá independente de medalhas…

    Dani,
    acho q há um pequeno erro no seu post :
    ‘Da mesma forma que o Parapan é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com deficiências físicas, visuais ou mentais, os Jogos Paraolímpicos é a versão dos Jogos Pan-Americanos para atletas com essas deficiências.’

    seria os Jogos Paraolímpicos é a versão dos jogos Olímpicos, não?

    O post está belissimo, parabéns!
    Bjuss 🙂

    Curtir

  3. Só foi ruim essas Paraolimpiadas, porque é de madrugada e ai não da pra ficar assistindo, e ainda não passa nos canais abertos, o que uma sacanagem, pois esses atletas deviam ter mais apoio da midia do que os jogos olimpicos propriamente ditos.
    Mas de qualquer forma todos os que estão lá são vitoriosos, porque concerteza passaram por muitas dificuldades para chegar até lá! E nós que reclamamos de coisas banais no dia-a-dia devemos parar e pensar um pouco, porque tem muita coisa pior pra gente ficar reclamando, realmente (como disse a Pamela) uma lição de vida!

    Muito bom o post!
    Beijos.

    Curtir

  4. Eles deram um show nas Paraolimpiadas……
    Parabéns msm……Eu acho que a imprensa deveriia divulga mais os jogos paraolimpicos coisa que não acontece muitoo….
    Dany adoreii seu blog..Parabéns
    Fica com Deus
    BeiijO ;*

    Curtir

  5. As paraolimpiadas sao fantasticas….
    deveria ser mto mais valorizadasss…
    parabenss pelo seu texto…
    seus textos e assuntos abordados sao otimossss..parabens novamente…

    bjoss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s