Filme de Marielle Franco vai contar a trajetória da vereadora.

O filme de Marielle Franco já está em fase de desenvolvimento para contar a história da jovem vinda de Maré e que se tornou vereadora em busca de um Brasil melhor.

A produção é de Paula Barreto que tem como roteiristas, João Paulo Reys e Flávia Guimarães. A trilha do filme ficará por conta de Jorge Mautner.

Paula, que ainda não escolheu o diretor, conta que foi assistindo a um depoimento dela em um documentário do João Paulo Reys sobre a intervenção do Exército durante as Olimpíadas,  que percebeu como ela era extraordinária. Logo depois, aconteceu o assassinato.

O longa será uma ficção e vai contar a história de Marielle, que cresceu na Maré e viraria a 5ª vereadora mais votada no Rio de Janeiro. Ela e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros na última quarta-feira, no Centro, quando voltavam de um evento na Lapa. Notícia que repercutiu no mundo todo. O filme, ainda sem título e data de lançamento, vai contar com atores e equipe vindos da Maré. A renda obtida será destinada aos moradores do complexo.

— Queremos contar onde ela foi criada, a influência da Maré nela e como se transformou nessa líder que perdemos. O que importa, agora, são os seus ideais — explica Paula, que espera que o filme sirva de reação às informações falsas sobre a vereadora espalhadas nas redes sociais. — Fiquei assustada quando entrei no Facebook e vi a quantidade de haters. Muita gente a denegrindo, sem saber se as informações são verdadeiras ou não. As pessoas não se preocupam em saber de onde vem a notícia. Há milhares de Marielles no Brasil, precisamos contar essa história.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s